quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Portadores de MM são considerados por lei Portadores de Deficiência/Portadores de Necessidades Especiais: CONHEÇA SEUS DIREITOS

Caros amigos,

Conversando com algumas pessoas, e com base em minha própria experiência, descobri que muitos dos portadores de Miopatia Mitocondrial (MM) desconhecem a legislação brasileira vigente sobre os direitos do Portador de Deficiência/Portador de Necessidades Especiais, e que muitos ainda sequer sabem que a MM é considerada por lei uma deficiência física.

Você sabia que empresas com mais de 100 funcionários têm cotas de empregos para Portadores de Deficiência/Portadores de Necessidades Especiais? Você sabia que tem direito a comprar um carro com isenção/redução de IPI para você mesmo dirigir ou para ser dirigido por outra pessoa que seja responsável pelo seu transporte? 

Pois é. Esses são apenas alguns exemplos, e muita gente não sabe, mas tem direitos garantidos por lei. Por isso, relaciono abaixo alguns sites úteis nos quais vocês poderão encontrar as informações às quais me referi acima.

Bem, por enquanto é isso. Espero voltar logo com novas e boas!

Fiquem, como sempre, na paz de Deus!

Abraços, Larissa.

Sites que oferecem vagas de emprego para Portadores de Deficiência/Portadores de Necessidades Especiais:


Sites que publicam Leis, Decretos e Normas sobre Portadores de Deficiência/Portadores de Necessidades Especiais:

2 comentários:

  1. Descobri a pouco que tenho MM e gostaria de saber como proceder para ter esses direitos.

    ResponderExcluir
  2. Sou Cátia de Salvador-Ba, temos acompanhamento no Hospital Sarah, tenho miopatia mitocondrial descobrir no mês passado. Passei muitos anos para descobrir. Quem tem MM pode tomar as vacinas, quais medicamentos pioram o quadro da miopatia? Tenho ainda muitas dúvidas, depois tenho que ver com ainha médica bjos Larissa e obrigada por esse espaço

    ResponderExcluir